Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa

Feliz Páscoa

Irmã Anny Niess *

"Porque ELE vive, posso crer no amanhã. Porque ELE vive, temor não há. Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida está nas mãos do meu Jesus que vivo está!"

Feliz Páscoa! De fato, temos toda razão em nos desejar mutuamente uma feliz Páscoa repleta de momentos alegres. Enquanto as crianças se divertem com ovinhos e coelhinhos de chocolate, nós, adultos, podemos apossar-nos dos "ovos espirituais" que Cristo nos providenciou com a sua ressurreição. Enquanto as crianças procuram seus tesouros em ninhos feitos pelas mãos dos pais, escutemos a Bíblia, o "ninho dos ovos espirituais", para descobrir as bênçãos geradas pelo acontecimento do terceiro dia depois da morte de Cristo. Estão todas elas ao nosso dispor. Basta recebê-las como talentos a serem administrados em nosso dia-a-dia.

Algumas delas são:

1. A convicção inabalável de crer no Deus vivo e único - A Sexta-Feira Santa, o dia mais escuro da história, foi substituída pelo dia mais radiante de todos os séculos, o Domingo da Páscoa. Na ressurreição, Jesus Cristo cumpriu as profecias do Velho Testamento. A sua vitória sobre a morte selou o seu poder de Filho de Deus sobre o mundo, o diabo, o inferno e a morte. Ao compreender algo da dimensão da ressurreição, começaremos a apreciar a grandeza da salvação, refletida em um estilo de vida monitorado por valores "do alto". Fará uma diferença positiva, onde quer que seja.

2. A extensão imensurável da Salvação - Pela sua morte na Cruz do Calvário, o Filho do Deus encarnado tornou-se o Cordeiro pascal, reconciliando a criatura com o Criador e abolindo a sentença de morte causada pela queda do homem. Pela sua ressurreição, Cristo selou a salvação e justificação da alma redimida, provendo uma caminhada divinamente abençoada. Já, pensou?

3. A alegria inefável de ser aceito por Deus como filhos, para seguirmos os seus caminhos e servi-lo como mordomos das Suas riquezas. Compensa unir-se à Família de Deus! Como filhos do dono do mundo descobriremos as verdadeiras fontes da felicidade incontaminada e independente de circunstâncias adversas! E por que recusar um tal "ovo espiritual"?

4. A tarefa intransmissível da evangelização do mundo. Foi logo nos primeiros encontros que o Ressurreto encarregou os seus discípulos de levar a mensagem do Evangelho "a todas as nações". É nossa honrosa responsabilidade passá-la às pessoas que cruzam o nosso caminho. O mundo anseia por uma vida reconciliada e transformada por Deus. Será que meu vizinho, meu colega de trabalho e até meu inimigo enxergam em mim e ouvem da minha boca o Evangelho do Cristo vivo?

5. A esperança imutável da vida eterna e da comunhão infindável com Cristo na glória - Junto com os redimidos pelo sangue vertido do Cordeiro e reunidos nos quatro cantos do mundo, cantaremos, ornados pela vestidura branca da salvação, eternos louvores ao Triúno Deus, ecoando, assim, a mensagem pascal: "Porque ELE vive..." E porque ELE vive, o nosso mundo tem salvação.


--------------------------------------------------------------------------------
* Irmã Anny Niess é diaconisa
da Missão Amem - Amem Menor,
no município de Contagem, Minas Gerais

--------------------------------------------------------------------------------

» Como é calculado o Dia da Páscoa?
» Para desejar "Feliz Páscoa" em diversas línguas!
» Comemorada a Páscoa em diversos lugares
» Entenda o Significado dos Simbolos da Páscoa!
»
Saiba o verdadeiro Significado da Páscoa!
» Feliz Páscoa!




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...