Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa

» Narjara Turetta

Atriz brasileira


Nascimento: 19/11/1966

Narjara Aparecda Turetta, nascida em São Paulo, é uma atriz brasileira.

Iniciou a carreira ainda criança, na telenovela Papai Coração, 1977, e no seriado Malu Mulher, 1979, vivendo a filha de Regina Duarte, encontrando fama e reconhecimento. Participou de novelas como Baila Comigo (1981), O Homem Proibido (1982), Amor com Amor se Paga (1984), Selva de Pedra (1986), Direito de Amar (1987) e O Salvador da Pátria (1989), em papéis de certo destaque. Além de trabalhos na TV, é atriz de teatro e realiza esporadicamente trabalhos de dublagem.

Desde a década de 60, quando surgiram os especiais do Festival de Música Popular Brasileira (TV Record), até o fim da década de 80, a televisão brasileira foi marcada pelo sucesso dos espetáculos transmitidos que apresentavam os novos talentos da MPB, registrando índices recordes de audiência. O especial Mulher 80 (Rede Globo), foi um destes marcantes momentos da televisão; o programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade de então abordando esta temática no contexto da música nacional da inegável preponderância das vozes femininas na MPB; com Elis Regina, Maria Bethânia, Fafá de Belém, Marina Lima, Simone, Rita Lee, Joanna, Zezé Motta, Gal Costa e as participações especiais das atrizes Regina Duarte e Narjara Turetta, que protagonizaram o seriado Malu Mulher.

Depois de ter participado de Gente Fina, em 1990, não encontrou mais oportunidades nem convites na televisão, o que levou a atriz a pedir emprego na porta das emissoras e em programas de celebridades na TV, tendo participado, na década de 90, apenas de alguns episódios de séries como o Você Decide.

Em 2000 conseguiu voltar definitivamente à vida artística, participando da novela Vidas Cruzadas, na Rede Record. Logo depois do fim desta novela, novamente não houve nenhum convite e a atriz mudou de ramo: ganhou um carrinho de água de côco para vender a bebida nas ruas de Copacabana (Rio de Janeiro).

Nas eleições de 2004, candidatou-se a vereadora pelo PSDB no RJ, sem sucesso,tendo 2.676 votos. Em 2006, retorna à tv, a convite de Jayme Monjardim para participar da novela Páginas da Vida, no papel de Inezita, a governanta de Tônia (Sônia Braga).

Em 2007 voltou a mídia aparecendo ao lado de Kiefer Sutherland quando de sua visita ao Rio de Janeiro para gravar um comercial de um veículo.




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...