Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa

» Markus Grosskopf

Baixista alemão


Nascimento: 21/09/1965

Markus Grosskopf (nascido em Hamburgo) é um baixista alemão, famoso por ter sido um dos e co-fundadores da banda de power metal Helloween em 1984.

Markus também é conhecido pela forma habilidosa de tocar, ídolo de muitos baixistas do gênero, Markus ao vivo executa técnicas difíceis como Tapping, com facilidade.

A História de Markus começa em Hamburgo, Alemanha, em 21 de setembro de 1965. Com 15 anos ele foi a um acampamento onde ele tocou guitarra e bateria, em um grupo de punk rock. Quando esse mesmo grupo precisava de um baixista, Markus disse "Eu posso tocar baixo para salvar minha vida". E assim, ele começa sua jornada música, carregando nos ombros o título de baixista. Ele chegou a tocar vários covers nessa mesma banda, mas após 2 anos de experiencia na mesma, ele decidiu explorar novos horizontes.

Sua nova intenção agora era achar uma boa banda de Metal / Hard Rock, com mais performance ao vivo. Markus então falava com uma pessoa que conhecia Kai Hansen, que precisava de um baixista para sua banda Second Hell na época. Então, ele foi convidado para a audiência e sim, "o emprego era dele!" Outros membros do Second Hell eram Piet Sielk e Ingo Schwichtenberg.

Com essa formação, ele tocou em clubes de Hamburgo. Após várias trocas de nome da banda, Piet Sielk à deixou. Era hora de Markus continuar. Quando ele terminou a escola ele fez um aprendizado. Era um bom motivo para procurar uma banda nova, com planos para o futuro, imediatamente. Quando entrou na banda Blast Furnance, conheceu o jovem e talentoso Michael Weikath, quem formou a banda com Kai.

A primeira formação do Helloween estava pronta e Markus foi crescendo com o tempo. Sua técnica inigualável pode ser ouvida em todos os discos da banda de power metal alemã Helloween, e gravou seu primeiro álbum solo, o Shockmachine em 1998.

Você também pode ouvir o som dele nos álbuns do vocalista do Edguy, Tobias Sammet, Avantasia 1 e 2. Seu último trabalho que não foi em conjunto com o Helloween, foi em 2001 com a banda Kickhunter, onde ele tocou baixo no primeiro álbum da banda, "Hearts and Bones" em 2002. Markus também é conhecido pelo caráter alegre e brincalhão, e pode-se comprovar isso no DVD ao vivo "Keeper of the Seven Keys - The Legacy World Tour 2005-2006", quando ele toca numa bateria de brinquedo, desafiando o baterista Daniel Loble.

Markus gravou o album Glambing with the Devil , lançado em 2007, pelo Helloween.




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...