Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa

» Márcio Bittencourt

Ex-futebolista brasileiro


Nascimento: 19/10/1964

Henrymárcio Bittencourt, o Márcio Bittencourt, nascido em São José dos Campos, é um ex-futebolista brasileiro que jogava como médio-volante e jogou na maior parte de sua carreira no Corinthians, clube que o revelou e no qual conquistou o título paulista de 1988 e o Campeonato Brasileiro de 1990. Passou também pelo Internacional-RS, onde ganhou a Copa do Brasil de 1992. Esteve na seleção brasileira que disputou a Copa América de 1991, no Chile, sob o comando de Paulo Roberto Falcão. Uma grave contusão precipitou o término de sua carreira.

Atualmente é técnico de futebol, e assumiu a equipe principal do Corinthians em meados de 2005, mas foi dispensado em 25 de setembro, após ter vencido o Flamengo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, não devido a maus resultados (pois fez com que o time liderasse o Campeonato Brasileiro após uma péssima campanha com o técnico anterior, o argentino Daniel Passarella), mas sim devido a divergências internas com a diretoria do clube, que alegava a sua falta de experiência como treinador.

Poucos dias depois, Márcio assumiu a equipe do Brasiliense, do Distrito Federal (Brasília), mas ao final do campeonato não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe à Serie B. Apesar do rebaixamento de sua equipe, Márcio foi muito prestigiado pela imprensa, pois liderara o Corinthians na maior parte do campeonato, tendo conseguido vitórias importantes, influenciando muito para a conquista do título.

Em 20 de abril de 2006 foi confirmado com técnico do Fortaleza, porém após uma derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 em 3 de junho deixou o comando da equipe.

Para a temporada de 2007 foi anunciado como técnico pelo América, de São José do Rio Preto, um dos clubes mais tradicionais do interior paulista, mas, por maus resultados na equipe, foi demitido, e ao final do Campeonato Paulista o time foi rebaixado para a Série A-2.

Após sua demissão pelo América, Márcio foi contratado pelo Juventus, time da capital paulista, tendo classificado o time para o Campeonato Brasileiro da Série C. Em 25 de novembro de 2007 Márcio levou o Juventus a ser campeão da Copa Federação Paulista de Futebol: pelo resultado da partida de ida, o Juventus poderia até perder para o Linense, de Lins, por um gol de diferença, e até os 37 minutos do segundo tempo o jogo estava empatado em 1 a 1, quando os adversários ampliaram para 2 a 1, resultado que ainda dava o título ao time de Márcio. Aos 45, contudo, o Linense ampliou para 3 a 1, porém, faltando 30 segundos para o término do jogo, em uma bola alçada para a área da equipe adversária, a bola sobrou e gol do "moleque travesso", que fechou o placar sendo derrotado por 3 a 2, resultado que lhe deu o título.

Com o título de Campeão da Copa Federação Paulista de Futebol, a equipe do Juventus de Márcio Bittencourt conseguiu vaga para disputar pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil.

Em 21 de janeiro de 2008 pediu demissão do Juventus, após mau início do time da Mooca no Paulistão, e assumiu o cargo de técnico no Noroeste de Bauru, após o técnico José Carlos Fescina ser demitido.

Em seguida assuniu o comando técnico do Ipatinga, Santa Cruz e Náutico




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...