Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa

» Luciano Corrêa

Judoca brasileiro


Nascimento: 25/11/1982

Luciano Ribeiro Corrêa, nascido em Brasília, é um judoca brasileiro.

Em 2004 conquistou o primeiro lugar na etapa individual do III Troféu Brasil Interclubes de Judô.

Sagrou-se campeão mundial de Judô, categoria meio-pesado (até 100kg), ao conquistar a medalha de ouro no 25º Campeonato Mundial de Judô, realizado em setembro de 2007 no Rio de Janeiro. Com esta conquista, ele se tornou o segundo brasileiro a ganhar um título mundial no esporte, após o gaúcho João Derly, campeão no Mundial do Cairo, em 2005, na categoria meio-leve, quando o próprio Luciano conquistou a medalha de bronze em sua categoria.

Também em 2007 ele conquistou a medalha de bronze dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Nas Olimpíadas de Pequim 2008, Luciano era um dos favoritos à medalha de ouro, mas foi derrotado logo na primeira luta contra o campeão europeu, Henk Grol, da Holanda. Grol viria a obter a medalha de bronze. Na respescagem venceu o israelense Arik Zeevi mas na luta seguinte foi novamente derrotado pelo polonês Przemyslaw Matyjaszek.

Luciano iniciou sua trajetória no Judô com quatro anos de idade e aos dezessete foi convidado para integrar a equipe do Minas Tênis Clube. É graduado em Administração e Marketing.




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...