Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa

» Fernando Torres

Foi um ator, diretor e produtor brasileiro


Nascimento: 14/11/1927

Fernando Torres, nasceu em Guaçuí  e faleceu no Rio de Janeiro em 4 de setembro de 2008) foi um ator, diretor e produtor brasileiro de teatro, cinema e televisão. Torres era casado desde 1952 com a atriz Fernanda Montenegro e era também pai do cineasta Cláudio Torres e da atriz Fernanda Torres.

Fernando Monteiro Torres era formado em Medicina, mas, desde cedo, sua grande paixão foi o teatro, onde atuou, produziu e dirigiu diversas peças, além de ter participado de dezenove filmes e várias novelas. Na TV brilhou ao interpretar o médico aposentado Plínio Miranda na novela Baila Comigo, de Manoel Carlos e o sábio e misterioso Tio Romão da novela Amor com Amor se Paga de Ivani Ribeiro.

Iniciou sua carreira de ator teatral aos 22 anos, com a peça "A Dama da Madrugada" (La dama del alba), de Alejandro Casona. Como diretor, sua primeira montagem foi "Quartos Separados" (1958), com o Teatro Brasileiro de Comédia.

Em 1959, fundou o Teatro dos Sete, juntamente com Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Ítalo Rossi e Gianni Ratto. Em 1961, foi premiado como diretor revelação por sua montagem de "O Beijo no Asfalto", de Nelson Rodrigues.

Faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, na tarde do dia 4 de setembro de 2008, vítima de enfisema pulmonar.




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...