Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa

» César Aparecido Rodrigues

Futebolista brasileiro


Nascimento: 24/10/1974

César Aparecido Rodrigues, nascido em São Paulo, é um futebolista brasileiro que atua como lateral-esquerdo.

César é um lateral moderno, que apóia bem o ataque, mas também sabe se posicionar com eficiência na defesa. Na Europa, chegou a atuar como meia-esquerdo.

César foi revelado para o futebol no time do Juventus-SP. Teve passagem ainda pelo União Barbarense. Mas foi no AD São Caetano vice-campeão da Copa João Havelange em 2000 onde César ficou famoso e chegou a Seleção Brasileira de Futebol.

Saiu do clube azul para outro de mesma cor na Itália: a SS Lazio, onde chegou em julho de 2001. Na Lazio, o canhoto começou como lateral, mas depois passou a atuar como meia-de-ligação. Inclusive, o jogador chegou a ser o camisa 10 da equipe nas últimas temporadas em que esteve no clube.

Ficou no time time de Roma até janeiro de 2006, quando foi contratado pela Internazionale. Inscrito com a camisa número 31, o então meio-campista César era reserva a maior parte do tempo. Contudo, foi campeão da Copa da Itália contra a maior rival de sua antiga equipe, a AS Roma.

Logo no início da temporada européia de 2006-07, depois de realizar a pré-temporada junto ao plantel nerazzurri, César foi contratado pela parceria Corinthians Paulista - MSI. Contudo, a passagem do jogador pelo alvinegro paulista não foi muito boa. O técnico Émerson Leão contava com o atleta para ser lateral-esquerdo, posição em que César não atuava há muito tempo, no lugar de Gustavo Nery. Logo em sua estréia, César foi expulso em apenas quatro minutos de jogo num clássico contra o São Paulo FC ¹. A equipe corinthiana não foi bem no ano de 2006 e César decidiu não permancer em São Paulo na temporada seguinte. Transferiu-se para o Livorno em janeiro de 2007. Cesar foi criado no bairro de Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo, onde morava com seus pais e seus três irmãos, e onde deu seus primeiros passos no mundo do futebol. Da infância a parte da adolescência, jogava futebol na quadra da escola onde estudava e num campo de terra próximo de sua casa. Chegou a integrar times da várzea como a Sociedade Esportiva Elite Itaquerense e o Ferrolho F. C., que disputavam torneios amadores.




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...