Mensagens de NATAL - Papai Noel
Natal Mensagens
Mensagem Favorita

Num fim de tarde...

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Reflexão
Views: 6685
Envios: 12
Num fim de tarde...
Izaias da Silva 


          Os dias que se passam, traz comigo a expectativa de realizações que trago secretamente em meu coração. Diz a ciência, que depois do inverno, a natureza ressurge e as flores junto com a grama rasteira voltam para o seu lugar de antes.
         Assim acontece com os poetas, quando estes redescobrem a alegria de viver, após ser "despertado" de sua letargia por uma musa inspiradora.
         Em muitas noites mal-dormidas, também há estrelas, mas nem todo o brilho delas poderá se comparar com o brilho particular dos olhos de quem um dia te cativou.
         Todos os dias, as ondas do mar descansam na areia da praia. Mas são olhares especiais sobre as ondas é que podem perpetuar um momento vivido num constante barulho de quem teve a feliz oportunidade de ouvi-lo com a pessoa amada.
         O doce frescor da manhã quando ainda o sol não "esquentou", também pode trazer as mais doces lembranças vividas numa manhã de sábado. Sem contar, que toda sexta-feira pode encerrar em si mesma, o prazer da descoberta, a lembrança de um bom momento, a expectativa de querer repetir o que se passou; e mesmo que se tente quase inutilmente deter o tempo que se apressa, enquanto acontece a vida...
        Toda e qualquer pessoa que não entenda o valor da palavra, quando esta é usada para expressar sentimentos, não entenderá jamais o porquê do esforço quase "heróico" dos poetas tentarem o impossível todo os dias.
        Ao contrário, os poetas nunca desprezam os outros seres mortais que o acompanham ( nem os poetas são eternos...), mas eles encontram nas pessoas e nas sua histórias o motivo maior para perpetuar palavras que escreverão a particular vida e sentimento de cada um.
         Assim, tenho o dever de comunicar a quem vir a ler estas linhas, sentenças que não podem vir a ser revogadas : se capturaste o coração de alguém, deves cuidar deste coração até que esta pessoa deixe de existir nesta vida.
         Terás a incumbência de nobre de providenciar palavras, atitudes e insistentemente minimizar a saudade da pessoa amada. ter´s também, o dever de multiplicar seus esforços para sempre haver um sorriso nos lábios da pessoa amada, e você particularmente que a cativou; deve ser em primazia o motivo e a razão desta alegria.
         Não poderás fugir da responsabilidade de ajudar a escrever a história da qual és o motivo principal de inspiração. Seus dias, terão que ter valiosos e poderosos tesouros para enriquecer aquele(a) que você escolheu, e não se trata aqui de bens materiais. 
       Estes tesouros particulares sairão de teu coração voluntariamente, criarão asas e repousarão firmes e fortes na velocidade do pensamento. O bem querer deve ser o seu maior e mais obcecado objeto de consumo.
        Mas vamos à realidade : estás realmente com a alma pronta para aceitar este desafio nobre ? Caso seu coração neste momento tenha batido bem forte, sua respiração tenha faltado e uma lágrima teimosa tenha passado por seus olhos - a sua resposta é sim - e não tens como voltar atrás...
        Enquanto não houver a conquista total e definitiva, não poderás descansar. Enquanto houver sol, aquilo que você se comprometer, será o seu alvo.
        Mas agora para que você não se perca de tudo, faça uma coisa de cada vez, e procure ser uma pessoa sábia. Preserve-se a si mesmo(a), guarde tudo o que puder e que estiver ao seu alcance, e não se arrependa dos seus atos.
        Agora para o poeta que escreveu isto, chega o fim da tarde. Até que estas palavras sejam lidas por outras pessoas, já será noite em minha vida. 
       O poeta que sobreviveu ao inverno e de outras situações, têm diante de si uma renovada esperança : que tal fazer valer a pena... se a tua alma não for pequena...(parafraseando outro poeta)...!            
imagem
Imprimir
Publicação:2008-12-14
Nota:6,46/10, com 295 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /
Mensagens
Aviso: Esse site é alimentado por várias pessoas, e estas são responsáveis pelo que publicam. O Mensagens Virtuais não se responsabiliza por omissão ou confusão na autoria. Qualquer erro encontrado favor entrar em contato conosco.
Carregando...