Dia da Criança
Mensagem Favorita

Amizades Perigosas

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Reflexão
Cantinho:
Views: 4820
Envios: 38
Amizades Perigosas
Mazenildo Feliciano Pereira.

Ao assistir uma cena da novela “O Clone”, onde a personagem Alicinha com intuito de ser promovida em seu trabalho, esconde um importante relatório a qual sabia ser de muita importância para o chefe; e ao ser indagada se sua superiora havia deixado os relatórios prontos a mesma simplesmente disse que não. O Chefe ficou perplexo, pois sabia da responsabilidade da chefe da Alicinha a personagem Ivete, e disse: “Olha, esse relatório é de suma importância, preciso deles com uma certa urgência”, a personagem Alicinha se prontificou de imediato para fazer os documentos, pois estava com os mesmos e o chefe disse: “Se você conseguir fazer será promovida”. Ela apresentou os relatórios que sua chefe já havia feito e entregou como se ela estivesse confeccionado e foi promovida.

Existem muitas Alicinhas por aí, que são inconvenientes e prejudiciais, e independente do lugar que se encontre, possuem comportamento a qual visam buscar a todo custo um lugar ao sol, assim chegam a desejar desgraças para que esses outros percam o que tem. Então, ou ficam esperando que os azares da vida tirem o que o outro conseguiu, ou ficam "secando" e cobiçando o bem alheio, sempre se considerando injustiçados pelo destino. Só sabem lamentar "a sorte que fulano tem", que tem todas essas coisas, e eu não tenho nada, com isso atropela os obstáculos encontrados a sua frente, não se preocupando com as conseqüências que podem trazer as vitimas em virtude dessa atitude, esquecendo de ver que os bens adquiridos pelo seu amigo, o foram por méritos próprios, por trabalho, sorte (pra quem acerta na Megasena), ou seja lá o que for.
Pessoas que agem assim, geralmente demonstram ser um cordeiro manso, mas quando estão sedentos, se transformam em lobo para poder atingir seus objetivos,
esse tipo de sentimento, além de destrutivo, é autodestrutivo, pois essas pessoas se esquecem de lutar para conseguir as coisas. Querem, porque querem "aquela coisa", e então procuram mil maneiras para conseguir, e de qualquer maneira, tomar posse do alheio, já que não se crêem com competência para conseguir com recursos próprios.
Ter amigos assim...é melhor ter inimigos declarados. Pelo menos, os inimigos nos deixam sempre alertas, e não abrimos nossa guarda, e nem nossas portas.
Assim como diz “Marcial Armando Salaverry” “Para quem descobrir em seu círculo, pessoas assim, posso sugerir dois tipos de ação. Conversar abertamente com a pessoa (se valer a pena o trabalho), explicando mais ou menos as coisas da vida, e procurando mudar a linha de pensamento, fazendo ver que a inveja é um sentimento prejudicial. Por vezes esse "toque" dá certo. O outro método, é mais radical. Simplesmente por autodefesa, dar um "chega pra lá" no falso amigo, e adeus”. “Por vezes esse método é tanto traumático, pois poucos aceitam o fato de estarem errados, e muitas vezes começam a falar mal, tentando denegrir a imagem daquele” ingrato “. Enfim, algo precisa ser feito, de uma maneira ou de outra, pois permanecer com uma pessoa como essa a nosso lado indefinidamente é muito prejudicial para nossa saúde...”.
(Parte do texto foi extraído de uma reflexão sobre a inveja escrita por Marcial Armando Salaverry)
Reflexão: “Todo caminho possue uma ida e uma volta. O caminho tortuoso a qual foi traçado na ida, deixará seqüelas talvez irreparáveis por onde tenha passado, assim, o dia que precisar voltar, as dificuldades que poderá encontrar será tamanha que talvez não terá forças para suporta-las”
imagem
Imprimir
Publicação:2005-03-04
Nota:6,54/10, com 374 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /
Mensagens
Carregando...