Mensagens Virtuais Dia do AMIGOEu amo meus AmigosAmigos para sempre
Mensagem Favorita

De pai para filha

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Família
Views: 58511
Envios: 318
   
Mensagens e poemas


De pai para filha
Luiz Gonzaga Bezerra

Bendita seja a luz aureolada que nos une e permanece acesa filha, a iluminar nossos sentimentos, a nos relembrar dos dias de outrora quando na tua inocência se desmanchava em sorrisos e cheia de felicidades corriam para te aninhar nos meus braços.
Teu olhar de menina se vestia de charme e brincando de viver os momentos de alegria te agarrava ao meu pescoço e radiando harmonia ficava presa a minha alma de pai amigo e senhor da sabedoria.
Quanto tempo faz filha e quantas coisas ocorreram em nossas vidas fazendo tudo mudar de direção como se o destino fossem o culpado pela pressa e pelas mudanças normais do teu rosto de criança bem como, pelas transformações do teu corpo e sonhos de adolescente que foram crescendo, te empurrando ao encontro do futuro.
Você cresceu, se fez moça formosa como são as flores desabrochando no orvalho do amanhecer, logo, escolhestes tuas armas e saístes para procurar a felicidade e os sonhos amontoados em tua alma.
A vida a transformou numa linda mulher, o amor com suas garras lhe laçou o coração e nele, te inebriastes na paixão, tomada pelas fagulhas dos desejos unistes teus sentimentos a tua alma gêmea para viverdes sob os efeitos da cumplicidade e do companheirismo.
Hoje, continuo o mesmo pai, maduro pela corrida natural da vida, cabelos tingidos de brancos, rosto cansado pela turbulência do tempo, orgulhoso em saber que você permanece a mesma menina e a mesma filha que sempre me amou e ama sempre.
Sou o pai mais rico mundo vivendo no paraíso da esperança, tendo recebido tantos filhos em uma só encarnação e reafirmo com todo amor e carinho, que você seus irmãos e irmãs são os únicos tesouros que carrego e carregarei comigo para eternidade.
Sempre digo, ser pai ou mãe é se transformar em guardiões de jóias raras a serem lapidadas pelas palavras do amor, da compreensão, da harmonia, da solidariedade e está sempre de bom humor para ouvir e responder o rosário de perguntas e duvidas que movem a alma inquieta da juventude no passar dos dias.
Fico pensando na beleza que existe em carregar um filho nos braços, proteger-lo, beijar sua face cheirosa e sorridente, ninar-lo para dormir, viver para lhe dar o melhor.
Você filha, viveu essa magia em meus braços, foi beijada com candura, abraçada com amor, foi alegria de muitas horas em nosso lar e hoje, agradeço a Deus, por ter sido escolhido para acompanhar seus primeiros passos na vida e ser guardião das noites de travessuras ou mesmo nas noites que ficavas a delirar com febre ali presa em meus braços. Obrigada filha por continuares a brilhar em meus caminhos por serdes agora, uma mulher comprometida com a felicidade dos filhos nascidos da tua alma e permaneceres sendo essa jóia de filha que tanto amo.
imagem
Imprimir
Publicação:2009-08-05
Nota:6,62/10, com 514 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /
Alianças
Carregando...