Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Mensagem Favorita

Saudação à Bandeira

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Comemorativa
Views: 12355
Envios: 19
Saudação à Bandeira
(por uma criança)
Salve o símbolo sagrado da querida terra do Brasil. Nós que somos crianças procuramos a luz da instrução para servir-te melhor, ó glorioso estandarte. Educamos nossos sentimentos para amar-te de todo o coração; haveremos de ser fortes e corajosos para defender-te ainda que seja no campo de batalha. Nós sabemos que o verde e o amarelo de tuas cores lembram a exuberante vegetação e as admiráveis riquezas minerais do solo brasileiro. O azul estrelado que ostentas vem desse firmamento grandioso, onde o sol é sempre brilhante, onde o luar e as estrelas fazem as noites encantadoras. Entre as tuas cores ainda tens o branco, simbolizando a pureza dos nobres corações e aspirações nacionais. O teu verde é a esperança que nos faz entrever um belíssimo futuro. A riqueza entranhada na terra, a esfera do trabalho inteligente para melhor aproveitá-la. No azul apontamos a elevação do saber como um novo sol a iluminar o caminho dos nossos deveres. O branco sintetiza um excelso ideal, na divisa "Ordem e Progresso".
Pavilhão Auriverde, inspira em nosso coração o amor de nossa Pátria. Este nome Brasil que fazes lembrar, nós o consideramos sagrado e nem gracejando, seremos capazes de profaná-lo. Prestaremos sinceras homenagens ao teu incomparável companheiro que é o Hino Nacional. Respeitaremos sempre as Constituições e as Leis da República. Não havemos de quebrar, por nenhum motivo, a nossa solidariedade com os interesses pátrios. Harmonizaremos com patriotismo a nossa profissão, a nossa família, a nossa religião, a nossa vida, servindo a Pátria do melhor modo possível ao altaneiro pendão de nossa terra, que tantas vezes tem infundido a coragem e o civismo nas almas brasileiras. Tu inspiraste aquela memorável passagem da ponte de Itororó, no Guerra do Paraguai, quando diante dos inimigos os mais bravos guerreiros recuavam. Seu comandante, o glorioso Duque de Caxias, arranca da espada, avança e grita "quem for brasileiro, siga-me". Eis que o entusiasmo provocado por esse grito faz tomar de um só assalto a ponte de Itororó. Neste momento, cuja gravidade nós não podemos compreender, como que ouvimos desprender-se de tuas dobras a mesma voz de comando que inspiraste ao Duque de Caxias: "quem for brasileiro, siga-me". Nenhum brasileiro deixará de seguir-te, ó querido símbolo da Pátria! Salve a santa Bandeira Nacional.
imagem
Imprimir
Publicação:2003-11-11
Nota:6,50/10, com 576 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...