Mensagens Virtuais Dia do AMIGOEu amo meus AmigosAmigos para sempre
Mensagem Favorita

Dificuldades da vida

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Amor
Cantinho:
Views: 5719
Envios: 37
Dificuldades da vida
Braulio de Moraes

Eu não sei porque a vida do ser humano se transforma da noite para o dia.


Ainda ontem parecia que a minha vida estava mil maravilha... arrumadinha e toda serena.


Eu tinha muitos problemas é verdade, mas sabia que ia conseguir resolvê-los facilmente no decorrer do dia a dia.


Na minha vida material, eu nunca tive nada e sempre fui feliz por estar de pé e com saúde para lutar para dar o mínimo de conforto as pessoas que estavam do meu lado não importando como iam sobreviver com nossas dificuldades.


Na minha vida espiritual, eu estava tentando buscar os caminhos corretos, e a paz do meu interior para ser paciente com quem não merecia a minha ira ou minha revolta como respostas das minhas mágoas nas horas tristes.


Na minha vida amorosa e conjugal sempre houve desavenças e conflitos, mas em nenhum momento deixei de cumprir com minhas obrigações de namorado... amante... companheiro ou marido, e sempre chegamos na conclusão de que não deveríamos abrir mão de um amor que levou anos para ser construído sobre uma base bem forte.


No momento em que houve os atritos... agressões verbais e desrespeito, vieram os desacertos.


Os desencontro com a compreensão e com o diálogo fez que eu tomasse atitudes contrárias aos meus pensamentos por não querer aceitar as derrotas da vida.


Os problemas que até então estavam sendo fáceis de ser resolvidos, se tornaram obstáculo ao me perder com impacto violento do meu ser com meu grande amor... com o descontentamento com as coisas, e com o ciúme que passei sentir pela minha amada e eterna companheira... amiga e esposa.


Na parte material passei a sentir falta das pequeninas coisas que necessitávamos para continuar na nossa luta e que era de extrema importância no convívio do amor e da vida a dois.


A parte espiritual do meu ser foi se desencontrando e descontrolando de forma que já não suportava tantas cobranças.


Foi a partir daí que o mundo começou a desmoronar sobre a minha cabeça sem que eu percebesse onde iam chegar as minhas atitudes por causa daquelas situações.


E finalmente, quando acordei de tais pesadelos, descobri as duras perdas que o amor e a vida conjugal já não era como antes, por não existir respeito e nem clima para continuar ao lado de quem sempre amei verdadeiramente.


Hoje eu estou aqui na expectativa e na esperança de vencer todas as batalhas para não me perder pelos caminhos novamente.


Por outro lado, eu sei que por mais uma vez, vou ter que comemorar mais um Natal no silêncio da minha alma por não ter mais ninguém do meu lado para amar ou para me dar forças para vencer as guerras do meu interior que vão continuar me enfrentando até que eu consiga ultrapassar as mais altas barreiras para a vida voltar a fazer sentido como antes.


 
imagem
Imprimir
Publicação:2006-12-24
Nota:6,93/10, com 371 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /
Alianças
Carregando...